Manaus é a capital do estado do Amazonas. A cidade é considerada o principal centro financeiro da região Norte do Brasil. Segundo o IBGE (2019), o município de Manaus é a cidade mais populosa do Amazonas, contando aproximadamente 2.300.000 habitantes. Porém, o que poucos sabem é que Manaus também tem suas lendas urbanas. Hoje, iremos conhecer a lenda da Velha Barrageira de Manaus.
A história nos mostra que o Hotel Tropical fora inaugurado no ano de 1976, tronando-se rapidamente uma referência para o turismo. Vários famosos já se hospedaram neste hotel, por exemplo, o príncipe Charles, a princesa Diana, Pelé, Luís Inácio "Lula" da Silva, Bill Clinton e Bill Gates.
Entretanto, segundo a lenda urbana, a velha barrageira não considerar a fama como impedimento para não aterrorizar o hotel.
Para entender melhor a suposta origem dessa lenda, voltemos agora para o início da década de 1970, momento no qual tomou-se a decisão de construir no empreendimento hoteleiro.
A comunidade pobre que vivia no local, como já ressaltamos, foram obrigados a encontrarem outro lugar para morar, pois houve uma desapropriação na região. No entanto, uma idosa teria se recusado a sair alegando que não tinha para onde ir.
Por causa dessa desavença, a senhora teria falecido. Algo que chama bastante atenção neste ponto da história é o fato da causa da morte da idosa não ser muito clara. Talvez, ela tivesse tido a sua vida abreviada pelos interessados na construção do hotel. Talvez, a velhinha tivesse partido para o além de causas naturais, numa infeliz coincidência. O fato é: sua morte permanece um mistério até hoje!
Após este incidente, o hotel foi inaugurado. Mas, vários funcionários de hospedes começaram a relatar que estavam vendo uma velha misteriosa andando pelos corredores. Esta assombração seria a responsável por diversos sustos, causando pânico nos desavisados que dão de cara com ela.
Uma outra versão dessa lenda diz que a velhinha, às vezes, costuma aparecer em forma de uma moça muito bonita que, por sua vez, é frequentemente confundida com uma hóspede do hotel.
Apesar do medo e dos sustos que a Velha Barrageira provoca, há quem diga que ela não é do mal. Mas, quem confia?
Comentários
Postar um comentário