O Castelinho na Rua Apa, em São Paulo.

Castelinho em 1937
No ano de 1912, um castelinho foi construído na Rua Apa, esquina com a Avenida São João, em São Paulo. A propriedade pertencia a uma família abastada e tradicional da região. Essa construção tinha tudo para ser um lar repleto de paz e felicidade, mas se transformou em um cenário de mortes e um mistério que até hoje permanece sem solução.

Em 12 de Maio de 1937, três corpos com marcas de tiros foram encontrados sem vida no interior do castelinho. Seriam eles uma mãe e dois filhos adultos.  A notícia que foi capa dos jornais acabou se espalhando, virando o assunto do momento. Suspeitava-se primeiramente que algum dos filhos havia assassinado o irmão e a mãe. Mas, a posição dos corpos acabou levando a polícia a acreditar que talvez fosse um caso de triplo homicídio causado por um quarto agente. Por fim, o mistério nunca foi esclarecido e o castelo se tornou um local abandonado.

Várias pessoas que já tiveram a oportunidade de visitar o local e que passam com frequência
Foto recente do Castelinho
em frente afirmam que viram ou ouviram falar sobre histórias de aparições passando pelas janelas, sussurros e gritos vindo de dentro do local. Comentam até que o barulho dos disparos da arma de fogo que provocaram as mortes também foram relatados por transeuntes.  O assunto já foi pauta de matérias de programas de TV, nacionais e internacionais.

Estudiosos dizem que o número no qual a casa se situa é o 236. A soma desses números resulta em 11, número do sobrenatural e da magia na numerologia. Outro fator que pode ajudar o local a ser assombrado é o fato do castelo está localizado em uma bifurcação, elemento comum em rituais de magia negra.

Independente do leitor acreditar ou não, o cineasta José Mojica Marins, mais conhecido pela personagem coveiro Zé do Caixão, visitou o local para fazer filmagens. Em uma dessas oportunidades, o mesmo sofreu um acidente. Bombeiros compareceram ao local e precisaram retirar o assoalho do andar superior para trazer segurança aos que estavam no local.

Caso você pretenda fazer uma visita à São Paulo, vale a pena conferir esse local de perto.

Comentários